1. Condições gerais de reservas:
a) O check-in é realizado a partir das 14h e o check-out das 12h às 13h. A permanência do hóspede no apartamento após o vencimento do check-out ocasionará na cobrança automática de uma nova diária. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do apartamento.
b) Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou apartamento específico.
c) Reservas garantidas com pagamento antecipado à chegada serão mantidos até as 20 hs da data de check-in.
d) Caso o hospede não possa chegar no horário previsto, pedimos que nos informe por telefone ou e-mail.
e) Concedemos estadia cortesia para crianças até 05 anos na mesma cama dos responsáveis (No máximo 01 criança por apartamento), acompanhadas dos responsáveis. Havendo dúvidas sobre a idade, poderá ser solicitado documento comprobatório. Crianças maiores de 06 anos pagam cama adicional.
f) Ao efetuar a reserva, o hóspede assume estar ciente e concordar plenamente com todas as normas do Hotel Universal.
2. Política do Check-in:
a) Serão solicitados documentos de identidade de todos os hóspedes da reserva, que podem ou não ser scaneados para uso exclusivo na estadia dos hóspedes.
b) Por determinação da Lei Federal nº 8.069, de 13/07/1990, não permitimos a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos, salvo se acompanhados por seus pais/responsável legal ou por um adulto responsável. Caso o adulto responsável não seja pais/responsávellegal, será necessário apresentar, no momento do check-in, documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais/responsável legal, com firmas reconhecidas por autenticidade em cartório. Independentemente de qualquer outra disposição todos os menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar, no momento do check-in, documento de identificação oficial com foto, que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais/responsável legal. Conforme Artigo 2º da Lei N. 5.553/68, poderá o hotel extrair cópia dos documentos do menor, devolvendo em seguida ao exibidor.
3. Política do Hotel:
a) É PROIBÍDO FUMAR dentro dos apartamentos, banheiros e em áreas comuns aos hóspedes, conforme ARTIGO 2º DA LEI FEDERAL Nº 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996,a incidência ocasionará em multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) e cobrança de taxa extra de limpeza e desodorizaçãodo apartamento no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).Usar somente áreas externas e indicadas para tal.
b) A partir das 22h00min o SILÊNCIO é primordial para tranquilidade dos hóspedes, isso é muito importante para o convívio em grupo. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia (SEMREEMBOLSO) como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes do Hotel Universal.
c) Os hospedes são responsáveis pela conservação dos apartamentos. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes e/ou pets será cobrado.
d) Reservamos o direito de cobrar os acertos antecipadamente, durante o check-in.
e) O não comparecimento sem comunicação prévia na data prevista de chegada, será considerada “no show” (desistência sem cancelamento), a vaga ficará disponível até as 20 horas da data de check-in.
f) Não aceitamos cheques. Meios de Pagamentos aceitos: PIX, Transferência Bancária,Dinheiro, Cartão de Crédito e Cartão de débito.
g) Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade do Hotel são confiados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável.
h) É permitido receber visitas no apartamento com a tolerância de 20 minutos, após esse período será cobrado uma taxa de visitante no valor de R$ 100,00 (cem reais)
i) Não é permitido andar sem camisa, de pijama ou em trajes de banho nas áreas comuns do Hotel.
j) Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros dos apartamentos. Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis dos apartamentos e/ou em áreas comuns do Hotel.
l) Pede-se o favor de desligar as luzes, televisão, central de ar, fechar a torneira e a porta nos momentos em que se ausentar do apartamento.
m) É terminantemente proibido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro dos apartamentos.
3.1. Política de cancelamento para reservas:
a) Para tarifas reembolsáveis:
a1) Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.
a2) Pedido de cancelamento:
a2.1) Com mais de 14 dias de antecedência da entrada no Hotel (check-in), devolução de 100% do valor pago, através de crédito com vigência de 365 dias da data de checkin atual, para remarcação de nova data dentro no prazo de 365 dias;( é aceita somente 1 remarcação por reserva)
a2.2) Com mais de 7 dias de antecedência entrada no Hotel (check-in), devolução de 50% do valor pago, através de crédito com vigência de 365 dias da data de checkin atual, para remarcação de nova data dentro no prazo de 365 dias;( é aceita somente 1 remarcação por reserva)
a2.3) Com menos de 7 dias da entrada no Hotel (check-in) ou no-show*, não há devolução e nem direito a crédito e/ou remarcação; **No show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece nohotel na data de entrada reservada.
b) Para tarifas não-reembolsáveis:
b1) Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.
b2) Pedido de cancelamento: Não existe ressarcimento, crédito ou remarcação nesta categoria de tarifa, seja por pedido,remarcação e/ou no-show*. **No show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece na pousada na data de entrada reservada.
4-Regulamento para hospedagem de pets de estimação o Hotel Universal terá muito prazer em receber seu amigo, porém as diretrizes abaixo devem ser cumpridas: Só é autorizada a hospedagem de cães acima de 06 meses e de pequeno ou médio porte (no máximo 10 kg). A estada de pet de grande porte somente será liberada após a aprovação da gerência geral. Será cobrado uma taxa de R$ 30,00 por pet por diária. O seu pet precisa estar acostumado a ficar sozinho no apartamento, sem latir ou chorar, quando o dono se ausentar do hotel, preservando o silêncio. Caso contrário o dono deverá levá-lo para os passeios externos, pois existem hóspedes vizinhos. É permitida a hospedagem de até 02 pets por apartamento.O Pet poderá circular apenas nas áreas do quarto e áreas externas e sempre com guia e acompanhante. Seu pet deverá estar tratado contra pulgas e outros possíveis parasitas, sendo que no ato do check-in, deverá ser apresentada a carteira de vacinação (que poderá ser scaneada). Sem ela não será efetuado o check-in. O hóspede se responsabiliza e garante que o pet será o mais silencioso possível, de forma a não incomodar aos outros hóspedes. O hóspede deverá recolher as fezes e zelar para que este não urine nas dependências do hotel. Sendo constatado que o hóspede não recolheu as fezes de seu pet ou permitiu que este urinasse dentro do apartamento, o hotel efetuará a limpeza e, a seu exclusivo critério, poderá cobrar do hóspede uma taxa especial de limpeza no valor de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais). É necessário que cada pet tenha seu tapetinho higiênico no quarto (o Hotel oferece- valor cobrado a parte). O pet deverá ficar sempre preso na guia, por mais manso que seja. É vedada a circulação do pet nas áreas sociais do hotel tais como: sala de café da manhã e recepção. Não poderá ser utilizado nenhum item do enxoval do apartamento, como lençóis, toalhas, cobertores, edredons, travesseiros, pratos, copos, dentre outros, para o seu pet. Tais itens devem ser providenciados pelo próprio hóspede. A limpeza do seu quarto só será efetuada na presença do proprietário do pet, caso o mesmo esteja no quarto. Qualquer dano que possa ocorrer aos tecidos ou mobiliários que compõem o apartamento deverão ser ressarcidos integralmente conforme valores fornecidos pela administração do hotel. A alimentação do seu pet é de sua responsabilidade. O não cumprimento das regras estabelecidas entre as partes (hóspede e hotel) implicará em não aceitação do pet em novas hospedagens.
4 - Menor de 18 anos deve estar acompanhado dos pais e apresentar documento de identidade oficial. Ausente um dos pais, será necessário de autorização por escrito da mãe ou pai ausente. Ao responsável nomeado pelos pais, necessária a autorização escrita destes (com firma reconhecida). Lei 8.069/90 Arts 82 e 250 e Lei 12.038.
5 - Aceitamos cartões de credito, débito, dinheiro, faturamento de acordo com a tarifa acordo com cada empresa.
6 - Crianças ate 6 anos não será cobrado, acima dessa idade tarifa normal.
7 - Só disponibilizamos de apartamentos para até no máximo quatro pessoas.
8 - O hóspede deverá se apresentar na recepção do Hotel e registrar sua entrada (check-in). Devido às exigências da Portaria 177 de 13 de setembro de 2011 do MTur, para efetuar o check-in é necessário que o hóspede preencha a Ficha de Registro com os seguintes dados: nome completo, CPF (passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail.
9 - O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento até as 12h no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.
10 - Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar o Hotel, por escrito. No prazo de até 24 horas os funcionários do Hotel responderão a solicitação do cliente. Não serão aceitos pedidos de cancelamento ou de alteração realizados por telefone.
11 - Será devido o pagamento de multa correspondente a uma diária pelo não comparecimento (no show) do hóspede no dia inicial da reserva. O valor da multa pelo não comparecimento (no show) será debitado do titular do cartão de crédito indicado pelo cliente no momento da reserva.
12- Configura-se não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check-in (dar entrada) no Hotel até às 23h59min do dia inicial da reserva.